Magi e uma pesquisa para saber a preferência dos leitores

Posted by
|

edit: abaixo tem um post do david com The Music of Marie. Para aqueles que não sabem The Music of Marie foi um mangá lançado no pack de aniversário e se você ainda não leu é bom dar uma conferida.

mais magi atrasado para vocês.

Episódio 02:

[FileSwap]

Parte 01

Parte 02

[Uploaded]

Parte 01

Parte 02

 

gostaria de fazer uma pesquisa para saber a opinião dos leitores sobre os lançamentos para, possivelmente, melhorar a vida de todo mundo.

vocês preferem lançamentos em packs  e com poucos posts no mês (pack de 10 capítulos e ficar 1 ou 2 semanas sem nada) ou preferem lançamentos com mais frequente mas com bem menos capítulos (1~3 capítulos por post e com uns 4 posts por semana)? digam a opinião de vocês e o motivo para ela ser a melhor opção. Baseado nos comentários pode haver uma mudança no modo como os capítulos são postados para deixar de um jeito mais “efetivo” e tentando agradar tanto a staff quanto aos leitores.

acho que isso é tudo, até a próxima.

Comments

  1. R.M.

    26/10/2012

    eu prefiro que seja com mais frequência e poucos capitulos (1 ou 2) por semana, pack é legal, mas a ressacar é maior, sem dizer que vc vai saber que vai demorar pra chegar mais, mas 1 ou 2 cap por semana, mesmo que venha uma ressaca vc sabe que semana que vem tem mais (apesar de nao ter dia certo), e antes que esqueça vlw pelos cap de noblesse.

    • R.M.

      26/10/2012

      puts cair,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas se a pergunta for sincera ta ai a resposta

      • ThunderKXS

        26/10/2012

        penso da msm maneira q o R.M. U.U capitulos mais frequentes iriam acabar com a reclamação eu acho msm q seja 1 ou 2! Vlw pelos caps :D

        • ThunderKXS

          26/10/2012

          :@ me engano deretinho, nao agradeço quando sai os prox. vai fica de castigo :D kkkkkkkkkkkkk

          • Avatar of Hall

            Hall

            26/10/2012

            quem vai postar é o catatau mesmo XD

    • Avatar of Hall

      Hall

      26/10/2012

      vlw pela participação, apesar que muita gente não consiga entender o que você descreveu (leechers perguntando quando sai noblesse logo após um pack é o exemplo mais atual) e alguns (um) admin não goste(m) da ideia de lançar só um capítulo por post.
      a maioria dos admins tem a mesma posição que você e talvez, se a maioria dos leitores e da staff concordar com isso, possamos “animar” mais os leitores e os membros do scan.

      • R.M.

        26/10/2012

        hall, realmente não são muitos quem me entende,kkkkkkkk XD
        gostaria de falar mais uma coisa, vc conhecesse o trabalho do chrono scanlator?( provalvemente sim), eles fazem varios post por semana de 1 cap de cada manga, mesmo sendo um combo de varios mangas, acho eu um exemplo que pode ser seguido. Antes que esqueça QUE FILHO DA MAE DE TROLL , ainda nao esqueci :(

        • Avatar of _LiRa_

          _LiRa_

          26/10/2012

          Sim, sabemos do trabalho da Chrono, e é justamente o que estamos procurando nos basear, melhorar a organização interna, e resolver esse o problema de leechers reclamando de atrasos.

    • Name

      26/10/2012

      Eu concordo

  2. lima

    26/10/2012

    Ainda adoramos o otakuyo. =(

  3. HellSoul

    26/10/2012

    Na minha opinião não interessa o que nos queremos, mas sim no que vcs achão que seria mais fácil pra vcs da scan!

    WTF Problem? T_T

    • Avatar of Hall

      Hall

      26/10/2012

      o problema é que um(as) pessoa(s) não querem lançar 1 capítulo e fica mandando tudo que tem de uma vez e ficando sem capítulos para postar depois. com a ajuda de vocês (o público alvo) talvez consigamos convencer essa(s) pessoa(s) que tal método é melhor para manter frequência de lançamentos.
      a maioria dos admins concorda com isso mas essa é a maioria que vive ocupada com trabalho, estudos, etc. ou seja… posta coisa de vez em quando e com poucos capítulos. quem tem o “domínio da maioria” não quer postar pouco e guardar o resto para postar pouco tempo depois, quer postar o que tem e ficar na dependência da staff (que pode sumir a qualquer momento) de lançar mais coisa.

  4. Febaxmann

    26/10/2012

    Vlws pelos caps galera

    Quanto a pesquisa, difícil escolha. Votarei no combo de capítulos já que é melhor ler alguns capítulos em sequência que ler um e parar, quebra um pouco do ritimo.

    Abraços

    ~ Tava vendo filme em CG do Resident Evil Damnation. Bacana, divertido e até que usa bem o esquema dos La Plaga. Mas ainda me dói muito ver como a Capcom destruiu personagens que poderiam ser usados de forma excelente nos jogos, como Leon, Claire, Chris, Jill e Ada, principalmente Leon, Claire e Ada. Mais impressionante é ver como um diretor de um filme consegue usar melhor os personagens que a própria Capcom, que até se esforçou no Resident Evil 6 mas não consegue mais ser a mesma, continua trazendo histórias fracas e sem muita criatividade. Pena, lamento por Leon, Ada e Claire ~

    • Avatar of Hall

      Hall

      26/10/2012

      não estou perguntando apenas dos combos (vários capítulos do mesmo mangá), estou perguntando dos packs (vários capítulos de vários mangás). e mesmo que em combo você tenha um ritmo ele pode ser quebrado se o combo parar no meio da parte boa (se isso acontecer vai ter que ficar esperando muito mais que esperaria se fosse em pequenas partes)

      • Febaxmann

        26/10/2012

        Eu sei tio Hall, é por isso que digo que é uma escolha difícil.

        Particularmente, não tenho preferência, já que os dois modelos me agrada; também não tenho pressa em ler os capítulos.

        O que for escolhido, seja pack com vários capítulos de vários mangás distintos ou vários lançamentos por semana ainda será lucro. A única coisa que atento é para que não abram mão de fazer um trabalho de qualidade em prol da velocidade no lançamento.

        • Avatar of _LiRa_

          _LiRa_

          26/10/2012

          Quanto a velocidade, não vamos abrir mão da qualidade, pra virar uma speed scan. O que seria feito seria só uma “reforma” na organização interna da scan, pra assim conseguirmos manter lançamentos frequentes.

          • Febaxmann

            26/10/2012

            Hmm, entendo Lira. Então mudarei meu voto, prefiro ver mais postagens por semana.

            Abraços

  5. pedro759

    26/10/2012

    kkkkkkkkkkkkkkk quero noblesse husahusahuuhsa mas igual o cara disse se a pergunta foi seria… eu prefiro lancamente semanal msm… q ae a historia fica mais ”fresca” na cabeca :D

  6. Ricardo

    26/10/2012

    O prefiro o combo pq com mais capitulos vc tem uma visão melhor da historia do que ver 1~2 depois parar e esperar lançarem os proximos.

    Vlw pelos capitulos de noblesse

    • Avatar of Hall

      Hall

      26/10/2012

      o que você faz se o combo parar na parte boa? (fica perguntando quando sai mais?)
      combo = mais demora nos lançamentos, ou seja, pode ter um combo mas o tempo de “recarga” é maior. em termos comparativos seria como uma Shotgun que com um único tiro faz vários buracos, mas que precisa recarregar bala por bala (além de ter poucas balas por recarga) e uma Machine Gun que, apesar de não fazer a mesma quantidade de buracos, consegue manter um ritmo maior (além de ter muitas balas para gastar em cada recarga).
      Por que estou usando armas para comparar? jogue CS e veja como é errar um tiro com uma shotgun e como é errar um tiro com uma machine gun (imagine que cada segundo significasse uma semana)

      • Avatar of _LiRa_

        _LiRa_

        26/10/2012

        Hall anda muito viciado em jogos, só acho.

      • Avatar of Rukasu

        Rukasu

        28/10/2012

        Pior que acho as duas armas ruins…

  7. Zinable

    26/10/2012

    Antes de dar minha opinião quero agradecer por mais esses capitulos desse excelente manwha, e sobre lançar capitulos eu acho que quem deve decidir isso é a scan, tendo em vista o que é melhor para o pessoal que traduz\edita\revisa noblesse. Bom essa e minha opinião, espero ter podido ajudar um pouco.
    Otimo final de semana para todos
    XD

  8. Zinable

    26/10/2012

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fala serio cai feito pato na lagoa
    Isso e maldade com os fãs de noblesses
    Mais bem é bom uma trolada de vez enquando
    XD

    • André

      27/10/2012

      bha também achei, postei la em baixo, e depois fui para trabalho ler um nobleess e dai me deparo com essa trolagem

  9. Roger

    26/10/2012

    Sacanagem isso em. Mais fazer oque, do mesmo jeito que leio mangá por entretenimento, vocês o fizeram buscando o mesmo. hehehe

    Bom, na minha opinião o melhor é lançamentos com mais frequência e menos capítulos, nem tanto pelo tempo de espera ser menor, mais sim pelo aumento de movimento na scan, desse jeito a scan dificilmente ficará parada e se tornará mais atrativa para quem está a procura de mangás.
    Por ter uns que não pensam assim, mais é só pensar junto comigo. Quem reclama de quanto posta só 1~3 capítulo de Noblesse ?
    Ninguém, ou bem poucos.
    Quantos reclamam quando ficam 1 semana sem ?
    Nem irei responder.

    • Avatar of _LiRa_

      _LiRa_

      26/10/2012

      Esse é o ponto. Dá pra comparar com drogas -q se você dá muito de uma vez pra uma pessoa, ela vai querer cada vez mais, é o que acontece com combos. As pessoas leem tudo de uma vez, e acabam querendo mais, não vendo a quantidade de capítulos que foi lançado de uma vez. Se for lançando “pingado”, resolve esse problema.

  10. Avatar of Nisekoi

    Nisekoi

    26/10/2012

    Eu prefiro que seja demorado más com bastante capítulos , pois assim vocês poderiam fazer o noblesse e ter bastante tempo pra descansar , se for semanalmente , se cansariam mais , ai é só ignorar os leechers perguntando quando sai .

    • Avatar of _LiRa_

      _LiRa_

      26/10/2012

      Essa lógica não faz muito sentido, já que pra lançar vários capítulos de uma vez só daria tanto trabalho quanto fazer eles aos poucos. E não estamos falando apenas de noblesse, e sim de vários projetos da scan…

      • Avatar of Nisekoi

        Nisekoi

        26/10/2012

        Ah , pensei que só estivessem falando de noblesse , mas se for de todos , deve ser mesmo semanalmente pois assim teria mais atividade na scan e tal…

  11. Annon2010

    26/10/2012

    ainda bem sou anti trollagem rsrsrsrs ^.^ to na espera e vlws pelos pac.s top.s

    • Avatar of Nisekoi

      Nisekoi

      26/10/2012

      Sorte sua annon , fui completamente trollado … hausahushaushahu

  12. JackalxD

    26/10/2012

    Antes de Tudo obrigado pelos Capitulos de Noblesse e episodios de magi !!
    Minha opiniao é que se lançar em pequenos quantidades de capitulos de semana é melhor por que as pessoas vem os capitulos mais rapidos (Obvio) e tambem pq n precisa mais postar em grandes packs pq voces ja estao quase alcançando os capitulos semanais ,ja nao estao muito atras ,entao n tem um motivo neh.
    Ps : ñ ,reclamen dos erros, nem sei oque escrevi ^^

  13. JackalxD

    26/10/2012

    Esperando as negas , postarem…..

  14. OookamiRyuu

    26/10/2012

    Faz PACK xD

    • Avatar of Hall

      Hall

      26/10/2012

      você aceita o termo do contrato que diz “sem reclamações sobre demora nos lançamentos”?

  15. thiagotnb

    26/10/2012

    Hummm… acredito q num seja so eu que estou curioso se os episodios novos do noblesses entrao hoje ainda?

    E alias falta mtos episodios para alcança o coreano?

    Vlw galera pelo trabalho de vcs ^^

    • Zoro

      26/10/2012

      Não entra hoje, noblesse só volta a próxima semana com o resto do volume 4 concluído

  16. unkwon

    26/10/2012

    eu acho que sou o unico que prefere variando o bom e que seja semanalmente 1 porem de vez em quando um combo e legal principalmente quando a historia empaca ou quando acumula(quero 1 cap de nisenkoi) xD

    • Avatar of Rukasu

      Rukasu

      28/10/2012

      Vish rapaz. É bom você ter paciência, blz? Porque acho que ainda vai demorar um bocado.

  17. Dealer

    26/10/2012

    Acho que ficaria mais interessante tendo capítulos lançados em Packs.
    Outra excelente escolha seria estipular dias do mês/da semana (dependendo da periodicidade do lançamento) para lançar os capítulos pois isso faz com que a equipe fique mais motivada a trazer os capítulos pois pensaria em ter de cumprir a data combinada.
    Seria interessante também que os packs não fossem lançados só por uma pessoa.
    Ou seja, cada um dos membros que fazem os posts estipulariam uma data por mês/por semana para lançarem um Pack só dos mangás do qual ele é responsável. Assim, todos poderiam ler comentários diretamente da pessoa que é responsável por aquele mangá. Não teria ninguém lançando mangás que nem ao menos lê. Fora que evita a monotonia de apenas 1 comentar.
    Outro motivo para esse lançamento em Pack é que evitaria de poluir o site com vários posts seguidos, além de dar uma sensação maior de capítulos lançados e de organização.
    Bom, é assim que eu penso. Espero ter contribuído, mesmo que minimamente.

    • Dealer

      26/10/2012

      Só mais uma coisa: Esse lance de estipular dias também acabaria com a cobrança dos leechers. Quer dizer… Daria um motivo para não cobrarem.

    • Avatar of Hall

      Hall

      26/10/2012

      poderia dizer o motivo por ser “legal” lançar em packs e os benefícios acarretados por esse método?

      realmente quero saber porque o “seguir a história” não é viável visto que o pack pode vir a ter apenas poucos capítulos de mangás só que com uma vasta variedade de títulos.

      sobre o dia do lançamento, por enquanto não é visto como uma opção para a maioria dos projetos. Quando a staff estiver mais estável pode ser que aconteça.

      • Dealer

        26/10/2012

        Não sei se esse seu post foi totalmente para mim. Não sei se consegui entender o que você escreveu e nem o porque de você ter usado apóstrofe.

        De qualquer forma, tentarei responder.
        Bom, como eu disse no meu comentário, quanto menos posts menos poluído ficaria o site.
        Não ocorreria de posts atropelarem outros, nem de posts antigos irem para a próxima página sem que muitos tenham visto o que foi lançado.
        Quanto ao resto das vantagens que eu consigo imaginar só se fariam presente caso ocorresse os posts programados.

        Quanto ao que você disse de seguir a história eu não entendi.
        Presumo que você tenha citado que o argumento de “não seguir a história” não seja válido.
        Se for realmente isso, também concordo.
        Acho que packs são sempre interessantes para pessoas que acompanham poucas séries e que visitam pouco o site. Logo, quando virem os lançamentos e forem todos com muitos capítulos provavelmente terá algum capítulo de uma série que ela acompanha.

        De qualquer forma, se não houver essa definição mesmo dos dias de postagem é bem indiferente o tipo de postagem.

        Isso dos posts programados que eu falei não seria direcionado a projetos em específico e sim a qualquer projeto de determinado membro (que faz posts no site). Ou seja, se o membro é ativo, não ficaria difícil estipular uma data para lançar alguns capítulos de algum/alguns projeto(s) do qual ele seja responsável.

        • Avatar of Hall

          Hall

          26/10/2012

          esclarecendo as primeiras duvidas: não foi só para você e nem lembro o que é apóstrofe.
          devo admitir que o seu fcomentário é algo que possa ser chamado de “motivo para ela ser a melhor opção” (dizer que quer pack porque gosta de ler vários capítulos é apenas dizer seu gosto, não a melhor opção) e que suas ideias são realmente viáveis. mas, infelizmente, o scan não conta com tanta staff para se dar ao luxo de estimar prazos. Lançamentos mais frequentes é algo que podemos fazer assim como dar estimativas de quando sai mais capítulos no entanto não podemos dar uma data fixa.
          obs.: jurava que tinha respondido isso em outro comentário, por isso não faz muito sentido @_@

  18. Avatar of Otaku

    Otaku

    26/10/2012

    Olha estava vendo as respostas, sobre a pergunta e vim da minha opinião!
    Sobre os Pack, e muito bom, pois principalmente pra mim que sou daqueles…
    Que logo apois ler o primeiro não consigo mais parar!!
    Mas mesmo assim, ainda assim prefiro os post semanal, pois fica um ritmo mais continuo!
    Sem falar que considero que seria o melhor, pro site, uma vez que como agora todos tem,
    Mais facilidades pra postarem, deixa o site mais interativo, e por sua vez ajuda a divulgar mais os projetos!
    Exemplo.: Muitos dos mangas que comecei a ler, eu nem tinha ideia sobre o que corria a historia…
    Logo nem conhecia o manga!, mais em virtude dos bons comentarios sobre o cap, acabava por
    Me interessar pela historia!!!
    Mas tambem falo isso por mim ne, pois gosto de vir ver o site diversas vezes durante a semana…
    So pra ver o que ta rolando!! e quais mangas já sairao zD

    A antes que eu me Esqueça… Trolla mais assim nao!!
    Qualquer hora mata um do coração… cheguei a ir SECOOOO!!!
    (obs.: tava tao seco, que tava ate me questionando mais acabou de sair um combro…. *-* Que bom….,
    E quando vi…… NO COMMENTs!! )

  19. kai

    26/10/2012

    ola eu gostaria de saber se e so eu que nao to comsegindo abaixa os dois cap de noblesse quando clico vai para página de todos os cap mais nao tem os dois novo

    • Avatar of Hall

      Hall

      26/10/2012

      leia o post e saiba como proceder

  20. bielt

    26/10/2012

    num é quereno ser do contra mais eu acho que o melhor seria fazer algo equilibrado entre as duas opções tipo fazer 1 post por semana com 4~5 caps;
    bem eu acho q deste modo os leechers encheriam menos o saco de vcs, num daria tento trampo pra vcs como daria fazer uma par de posts, sem falar que o site ficaria mais organizado e “limpo” do que se tivese muitos posts ja que nao teria milhares de posts pro pessoal ler.
    bem mais se for pra escolher entre as duas opções de vcs eu prefiro 1 post com 10 caps ja que é bem melhor ler um monte de caps de uma do que 1 a cada dia

    vlw pelo otimo trabalho e pela consideração de estar perguntano ^^

  21. Avatar of klawdyo

    klawdyo

    26/10/2012

    valeu pelos capítulos quanto mais melhor

  22. InF

    26/10/2012

    acho isso bobagem querer coloca um manga que ja esta la nos infernos dos gringos e coloca eles semanal espera chegar nos gringo ai vai fikar semanal ou mensal nao sei como eh o lançamento de noblesse.

  23. InF

    26/10/2012

    acho isso bobagem querer coloca um manga que ja esta la nos infernos nos gringos e coloca eles semanal espera chegar nos gringo ai vai fikar semanal ou mensal nao sei como eh o lançamento de noblesse.

  24. Dani

    26/10/2012

    Prefiro a opção de alguns por semana.
    Bjs…………….Bjs………………….Bjs

  25. Avatar of Leecher Maldita

    Leecher Maldita

    26/10/2012

    Eu fui feliz e abri a pág. do Noblesse para baixar e não vi nada, Por que?……. Zuera o Zoro já tinha dito nos coments do outro post que já era tarde XD e ele nem chegou a 100 comentários….

    Eu prefiro packs( me empolgo lendo e não paro) mais a scan vai ficar parada e isso é ruim, uma scan parada não chama atenção de novos leitores, além disso eu gosto de visitar a OYO só para ver os novos lançamentos apesar de não ler todos.
    Poderia organizar para os magás terem lançamentos mistos, por exemplo: Noblesse e Maian semanal e Nisekoi e Hanzasky mensal, para agradar a todos os stafers, mas para dar certo acho que estabelecer prazos, mesmo que não sejam divulgados para os leitores, ou metas para o lançamento de cada mangá seria o ideal, já que cada um tem sua própria vida fora daqui, e têm horários livres diferentes….
    Outra sugestão seria pegar os mangás prontos e irem lançando aos poucos , tipo, tem uns 9 caps. mas demoram cerca de 3 semanas para prepararem outro pack, então dividam essa quantidade para essas 3 semanas ou o tempo que demorarem ( caso seja uma pessoa que faz os mangás e outra que posta…), nesse caso daria 2~3 caps. por semana e agradaria a todos…… Acho que conseguem me entender apesar da minha bagunçada opinião….
    De qualquer forma irei apoiar a scan em sua decisão ^^.

    • Avatar of _LiRa_

      _LiRa_

      26/10/2012

      Sim, manter a scan “ativa” é um dos motivos que queremos mudar a organização atual. Já temos algumas idéias do que fazer, mas veremos como as coisas vão ir~~

      E teu nick é um tanto irônico XD

      • Avatar of Leecher Maldita

        Leecher Maldita

        26/10/2012

        Por mais que os packs sejam legais e mesmo que tenham uma periodicidade certa uma scan meio parada dá a primeira impressão de que lançam uma vez ou outra quando bem entenderem, o que desestimula os novos leitores a frequentarem e lerem os projetos ativos, já que não sabem se vai ter a continuação ou não por não saberem o esquema do site( ponto positivo para os posts semanais).
        Apesar de gastar de packs não me importo tanto com os lançamentos semanais , pois sempre leio os caps. anteriores para entrar “clima” ^^….. E vocês deveriam cobrar mais para que os leechers comentem agradecendo pelo trabalho que tiveram para preparar os caps. nem que seja um simples “Obrigada(o)” isso deve dar uma levantada no ânimo de vocês…. (~le indiretas diretas…. eu queria muito que tivesse alcançado os 100 coments no dia TT^TT)

  26. Dani

    26/10/2012

    Vocês são maus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Kyo

    26/10/2012

    Obg, e aki vai minha opnião:
    Acho q maior frequêcia seria melhor do q lançar tudo de uma vez

  28. Tassia

    26/10/2012

    Lançamento em packs. Mas seria legal (se nao for cansativo para voces, eh claro) se voces acompanhasse os gringos, ae seria lançamento mensal, que eh a frequencia de lançamento deles.

  29. Mashiro

    26/10/2012

    Hall você é um viadinho! kkkkk
    g.g pq vc fais içu c ns jdioajdoaijdida trollador fdp

  30. Nuut

    27/10/2012

    a pergunta dessa pesquisa é e sempre sera uma duvida pra todos , eu axo q vcs deveriam fazer os 2 ao mesmo tempo , escolher um mangá pra ser postado somente em packs de X caps e outro mangá pra ser lançado de 1 em 1 talvez

  31. Andre

    27/10/2012

    Bom dia, como ele falou no começo , obrigado zoro,
    E a pergunta , particularmente eu prefiro em pequenos pedaços.
    Obrigado e continuem o bom trabalho pessoal….

  32. André

    27/10/2012

    Vlw, vocês são fodas. Enfim quanto a pergunta, o que ficar melhor pra vocês da scan tá bom.

  33. alexandre

    27/10/2012

    tower of god qnd deve sair o prox cap??so pra ter uma noçao

    tava na esperança de ler esses 2 cap d noblesse ate ver q fui trollado
    pelo menos isso fara com que qnd lançem eu aproveite melhor o capitulo

  34. mauricio

    27/10/2012

    prefiro varios packs na semana ‘-’ eu fico sem nada pra ler se vcs lançao mts capitulos a cada 2 semanas

  35. Hitokiri

    27/10/2012

    Isso é realmente relativo. Se o pack com muitos capítulos trouxer, sempre, muitos capítulos de APENAS UMA série, então não vale a pena, pois aquele que não leem a tal série em questão ou estão à espera de outras, ficarão muito tempo sem nenhuma lançamento das séries que gostam.
    Creio que valha muito mais a pena adotar um critério de lançamentos semelhante ao da Chrono: eles diariamente postam 1 capítulo de várias séries distintas – o que permite agradar a maior parte dos leitores. Sem falar que isso instigaria a maioria das pessoas que acompanham o scanlator a constantemente visitá-lo na esperança de haverem novos capítulos das séries que acompanham e, quem sabe, a procurar novos projetos para acompanhar (de preferência aqueles com um lançamento mais contínuo).
    Em suma, acho bem mais satisfatório para nós, leitores, e menos trabalhoso para a staff do scan se vocês vierem com os pack pequenos (mas constantes), trazendo a maior variedade de obras possíveis, ao invés de priorizarem uma ou outra. :)

    • Hitokiri

      27/10/2012

      No entanto… Apoiarei totalmente caso vocês decidam, antes de começarem a trazer os posts menores, fazer um último post grande com, digamos, uns 10 capítulos de Sekirei. HASUHASUHAUSHAAUS. :D (rs)

  36. Rafael

    27/10/2012

    Particularmente eu prefiro os combos. Gosto de ler tudo de uma vez só, e dependendo do mangá, normalmente eu deixo juntar vários capítulos antes de ler, mesmo que eles saiam com bastante frequência. De fato, tem várias obras (como One Piece) que eu decidi que só vou voltar a ler ano que vem. =P
    Mas concordo com os comentários de que, do ponto de vista da scan, possa ficar melhor lançar os capítulos pouco a pouco. As pessoas reclamam menos, as coisas ficam mais movimentadas no site…
    Computando tudo, acho que é mais vantajoso postar de capítulo em capítulo mesmo.

    Só um adendo: aqui eu ainda não vi acontecer, mas tem scanlator por aí que lança capítulo e demora semanas pra atualizar a página do projeto. Aí eu tenho que sair caçando os capítulos atrasados em postagens de mais de mês atrás. Não dá. =P
    A verdade é, desde que a página de projetos seja atualizada com um mínimo de frequência, pra mim é totalmente indiferente o ritmo de postagens. =]

    • Rafael

      27/10/2012

      Em tempo: obrigado pelos capítulos de Noblesse!!
      (Embora seja outro mangá que eu estou esperando acumular antes de cair matando… XD)

    • Avatar of Hall

      Hall

      27/10/2012

      se você olhar bem, não tem como isso acontecer aqui já que os links ficam na página do projeto e no leitor em vez de ficar nos posts

      • Rafael

        28/10/2012

        Faz muito sentido. =P
        Ou eu me lembrei de um tempo passado da OtakuYO, quando ficava em ambos, ou eu padeço por inteiro de falta de atenção (o mais provável).
        Qualquer que seja o caso, melhor assim. =D

  37. lucas

    27/10/2012

    eu queria saber se alguém ja conseguirabaixa noblesse 233 e 234

    • zoro

      27/10/2012

      não tem cap 233 nem 234 foi tudo uma brincadeira do hall.

  38. fiori

    27/10/2012

    sobre aqueles que comentaram que preferem combo pois gostam de ler varios caps de uma vez.
    Se lançar poucos capítulos da serie que gosta, basta aguardar acumular e ler tudo de uma vez depois.
    Eu entendo que a vontade de fazer “combos” é enorme, mas isso depende geralmente de 1~2 pessoas em especifico. Sempre tem aquele staff mais ativo que outro, ou seja, projeto X acaba saindo com mais frequência do que o projeto Y. Difícil é fazer os leitores entenderem isso…
    Seria interessante um dia especifico por semana pra postar. Se tem caps prontos pra lançar, otimo. Se não tem nada pronto paciência.
    Isso seria algo bem no meio termo da pesquisa XD Varios capítulos num mesmo post e num ritmo frequente.
    Mas se for um ou outro: Pack é a pior escolha, vai estimular o aparecimento de leechers (posts pouco frequentes=pergunta idiota: quando que sai cap novo???) e como comentaram ai em cima, desestimula novos leitores. (eu mesma se vejo que o scan posta de vez em nunca não fico com muita vontade de iniciar nenhuma leitura =/)

  39. Annon2010

    27/10/2012

    não sou de fazer fofoca mais o zoro já me falo que traduz e edita um volume por dia se ele estiver afim e eu tenho quase certeza que o 233 234 ta pronto ele sempre faz isso segura a parte mais top mais a luta do tão foi foda top D+e vlws pelos cap.s

  40. zoro

    27/10/2012

    eu vou explicar as razões pelas quais faço packs, 1º o meu objectivo é sempre terminar o manga ou manhwa o mais rapido, por isso pack é uma existencia necessária, 2º eu traduzo e edito muito rapido, não gosto de ficar na moleza de lançar 1 cap por dia se posso lançar 10 e ficar toda a semana relaxando, 3º tal como todo o mundo eu possuo uma vida social, me convém lançar muitos caps, para ficar com mais tempo livre.
    PS: e annon2010 não existe tal termo como “fofoca” para os homens, para os homens isso se chama “troca de informação”.

  41. Annon2010

    27/10/2012

    conversa com por msg e ruim fala para o cara ai voltar com o chat

  42. Annon2010

    27/10/2012

    segunda feira noblesse vai estar top D+

  43. pedro

    28/10/2012

    acho que capitulos com frequencia seria melhor, tipo 1-2 por semana pois assim a empolgaçao da leitura nao acaba

Add a comment

Parceiros

Fuji Scanlator Wallnimes – Wallpapers , Gifs, Avatars, Renders de Animes Whua! Mangás – O melhor do mangá. God Hand Scans Falcon Scanlator Kyoko no Sekai LTF Mangas Hentai Arimasu Kanji Scantrad Suzaku Scanlator M4ALL - Naruto, Bleach, OP, FT, AG, KHR, HxH [OMG Scans] Small Berserker EastBlue Scans YokaiAnimes.com Sugoku Kawaii Scanlator Uchiha Scanlator Leitura Online de Mangás Akuma Scan Trouble Scans Serial Killers Scanlator Imagine Scan Shin Sekai scans Dorama Fans Society :: K 2 R . S t u d i o :: Eensy-Weensy Mangás e2 Fansub & Scanlator • Dimichan~ Pururin Fans - Scanlator Mangas Ex Ragnarok Anime Fansub Brasil Bakuman SPACE Buraen Scanlator OnePiece RPG Ginseikan Bizarre Scans Haru-ka Scanlator Neox Scanlator Scarlet Rose Scan Projeto Tokyo Dragon Scan Cool Scans Keep Out Scans! FY Mangás Angel Scan Utopia Scans Mystery Killer Scans P.O.R.R.A Scan Lions Scanlator Animakai AnimeSKY AnimeYuu
Copyright © 2012 OtakuYO!!! Scan. Todos os direitos reservados.